Avançar para o conteúdo principal

Quem sou eu? O jogo ao serviço das Origens

Quando o Einstein veio à nossa aula de EMRC!


Para promover a curiosidade na descoberta do tema e, em simultâneo, a educação não formal, convidei um(a) aluno(a) para representar Albert Einstein.  
Acessórios (bata, material de laboratório e peruca, que adquiri nos chineses. A melhor altura para os adquirir é no carnaval ou halloween) e criatividade transformaram uma matéria que nem sempre é a mais aliciante num momento de grande aprendizagem. 






Frequentemente utilizo o livro "Quem sou eu?" para fazer o jogo da descoberta quando necessito de apresentar figuras mundialmente conhecidas e que trabalhamos nas aulas. 


Ao longo do(s) ano(s) os alunos constroem/desenham as peças para o jogo "Quem sou eu? de EMRC (fazem o rosto de cada personalidade que é trabalhada nas
aulas para no final do ano jogarem - sistematização de ideias).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Big bang e as maravilhas da criação

  Da teoria à criação... A partir das atividades propostas no manual  de EMRC do 7.º ano, resolvi lançar o desafio da ilustração do  Big bang  a partir do "quantos queres". Motivação não faltou e criatividade também!

"Sobre mim": Atividade de conhecimento

Para começar um ano letivo em grande!   O que nos caracteriza e distingue enquanto disciplina de EMRC é a capacidade de conhecermos bem os nossos alunos. Preparei este recurso para perceber melhor o que os motiva. Está aberto oficialmente o "Laboratório de EMRC" , porque apesar de todos os anos os temas sejam os mesmos, a forma como os preparo é sempre novo!  Um excelente ano!  

Deus...O meu amigo invisível!

  Para começar a explorar a unidade letiva de Deus/Jesus Cristo, utilizei o recurso "Amigo Invisível". Além de trabalhar a  simbologia do amigo especial, também fiz a ponte para o Natal. Houve desenhos fora da  caixa mas muito interessantes e com matéria para dialogar.