Avançar para o conteúdo principal

Scrabble do Amor Humano


A jogar também se aprende,...



Sendo a nossa disciplina tão desafiante, pois os recursos oficiais existentes são poucos e muitas vezes descontextualizados, a partilha de materiais é fundamental para que a nossa disciplina seja uma referência para os alunos. Felizmente são vários os colegas que investem o seu tempo e constroem recursos que disponibilizam nos seus blogs ou sites. 

                                  




Utilizando um recurso da colega Filipa Nobre, autora do blog Criar para EMRC os alunos do oitavo ano exploraram o conceito de amor e sexualidade. 
Avaliação: os alunos gostaram pois aprenderam, desenvolveram inúmeras competências utilizando a educação não formal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco

  Sementes de Paz -  A Herança de Francisco Um legado fantástico e um testemunho exemplar.  Nunca estive com ele mas a sua marca deixou-me esperançosa numa Igreja de todos e para todos.  Saibamos ser nós exemplo dessa alegria, coragem e determinação num mundo mais justo e fraterno para cuidarmos da casa comum e de todos os que nos estão confiados. Até sempre, Papa Francisco. Partilho em pdf a atividade que preprei para ser desenvolvida com os alunos 

Party & Co... em EMRC - Família, Comunidade de Amor

  Party & Co... em EMRC Utilizando a dinâmica do jogo Party & Co eis uma sugestão para o tema Família, Comunidade de Amor. Para selecionar os tópicos pode ser utilizado a roleta digital , recorrendo a várias sugestões que a internet têm ou então fazer um cubo. No meu caso recorro a um cubo grande que já partilhei aqui . Podemos levar estes desafios preparados ou, se quisermos envolver os alunos, constituir grupos de trabalhos e pedir que sejam elas a construir os diferentes desafios e atividades a realizar. Uma coisa é certa, a aprendizagem é significativa com muita diversão à mistura.

Big bang e as maravilhas da criação

  Da teoria à criação... A partir das atividades propostas no manual  de EMRC do 7.º ano, resolvi lançar o desafio da ilustração do  Big bang  a partir do "quantos queres". Motivação não faltou e criatividade também!