Avançar para o conteúdo principal

Dinâmica "Os três desejos mágicos"

 

Ano novo, objetivos a concretizar. 




Este ano desafiei os alunos do oitavo e nonos anos a pensarem em três desejos/metas que gostariam de realizar. Mas, ao contrário da história do Aladino, não seria um génio quem os iria conceder. 
Cada aluno teria que estabelecer objetivos e o tempo que precisaria, para os levar a bom porto. 
Foi-lhes dado uma folha de post it numa cor à sua escolha. Numa das faces teriam que ilustrar a lâmpada, no outro lado escreveriam os seus objetivos/desejos bem como o tempo que precisariam para os concretizar. 

No final recolhi os seus trabalhos e combinamos que, em maio o devolveria e faríamos o ponto da situação.
Surgiram desejos/projetos muito interessantes e sobretudo, que refletiram estes anos tão atípicos. Valeu a pena fazer.
 


Paralelamente exploramos a história "Como vermos realizados os nossos desejos", que descobri aqui.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Big bang e as maravilhas da criação

  Da teoria à criação... A partir das atividades propostas no manual  de EMRC do 7.º ano, resolvi lançar o desafio da ilustração do  Big bang  a partir do "quantos queres". Motivação não faltou e criatividade também!

"Sobre mim": Atividade de conhecimento

Para começar um ano letivo em grande!   O que nos caracteriza e distingue enquanto disciplina de EMRC é a capacidade de conhecermos bem os nossos alunos. Preparei este recurso para perceber melhor o que os motiva. Está aberto oficialmente o "Laboratório de EMRC" , porque apesar de todos os anos os temas sejam os mesmos, a forma como os preparo é sempre novo!  Um excelente ano!  

Deus...O meu amigo invisível!

  Para começar a explorar a unidade letiva de Deus/Jesus Cristo, utilizei o recurso "Amigo Invisível". Além de trabalhar a  simbologia do amigo especial, também fiz a ponte para o Natal. Houve desenhos fora da  caixa mas muito interessantes e com matéria para dialogar.