Avançar para o conteúdo principal

Liberdade, sim ou não?

Bolsonaro aprova decreto que facilita o acesso de civis a armas: O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, aprovou um decreto que facilita o acesso de civis a armas, alegando querer promover a "autodefesa", adiantou este sábado a agência de notícias EFE.




A partir desta notícia, em grupos de trabalho, os alunos irão refletir e tecer os seus comentários sobre esta tomada de posição recente por parte do governo brasileiro. Como outras referências os alunos serão levados a pesquisar notícias com pontos de vista diferentes por parte de outros países.

Comentários

  1. Eu sou contra porque acho que em nenhuma circunstância se justifica ter a posse de uma arma não sendo um policia ou alguém ligado à justiça. Ainda por cima sem a formação necessária para poder utilizar ou mesmo apenas ter posse de uma.

    ResponderEliminar
  2. Eu não concordo porque o terrorismo neste país irá aumentar e por sua vez as mortes .

    ResponderEliminar
  3. Não pois ia aumentar os assaltos mais do que há

    ResponderEliminar
  4. sou contra esta lei porque , este ser humano nojento, pensou mal nas consequencias que pode ter como os assaltos das familias mais pobres que precisam de alimento, as crianças podem ter acidentes, sendo que no brasil é muito facil mudar uma pessoa de um lado bom para um lado mau e agora com uma arma pode ser mais perigoso. Rui Freitas n25

    ResponderEliminar
  5. Eu não concordo porque o terrorismo neste país irá aumentar e por sua vez as mortes, mas por outro lado irá diminuir o número de assaltos porque as pessoas conseguirão defender-se.

    ResponderEliminar
  6. Eu não concordo porque o terrorismo neste país irá aumentar e por sua vez as mortes, mas por outro lado irá diminuir o número de assaltos porque as pessoas conseguirão defender-se. Bruno Faria N5.

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião tem pontos a favor e contra pois num país como o Brasil que a qualquer momento podesse sofrer um assalto por isso para devesa propria não é uma má ideia, mas pelo contrário as pessoas iria usar armas não só para propria defesa mas sim já para fazer assaltos o que puderia duplicar o numero de assaltos. João Manuel N12

    ResponderEliminar
  8. Eu sou contra terem liberado as armas, pois nem sempre serão usadas para defesa. Muita gente usa para fazer mal a outras pessoas ou roubar algo.

    ResponderEliminar
  9. João Pereira. eu sou contra, pois caso as pessoas se queiram defender podem usar outros meios para o mesmo efeito, e as armas nem sempre serão usadas para este efeito.

    ResponderEliminar
  10. Eu sou contra.#contraBolsonaro #odeiooBolsonaro

    ResponderEliminar
  11. Não concordo com esta decisão pois podem utilizar as armas para outras situações, e pode levar à morte . Maria Victória Freitas /8ºD

    ResponderEliminar
  12. Inês Sousa»» não concordo com a decisão porque pode causar morte ou ferimentos graves.

    ResponderEliminar
  13. Eu nao concordo pois haveria varias pessoas sem consciencia a fazer varios assaltos e mais coisas. João Freitas e Afonso Freitas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco

  Sementes de Paz -  A Herança de Francisco Um legado fantástico e um testemunho exemplar.  Nunca estive com ele mas a sua marca deixou-me esperançosa numa Igreja de todos e para todos.  Saibamos ser nós exemplo dessa alegria, coragem e determinação num mundo mais justo e fraterno para cuidarmos da casa comum e de todos os que nos estão confiados. Até sempre, Papa Francisco. Partilho em pdf a atividade que preprei para ser desenvolvida com os alunos 

Party & Co... em EMRC - Família, Comunidade de Amor

  Party & Co... em EMRC Utilizando a dinâmica do jogo Party & Co eis uma sugestão para o tema Família, Comunidade de Amor. Para selecionar os tópicos pode ser utilizado a roleta digital , recorrendo a várias sugestões que a internet têm ou então fazer um cubo. No meu caso recorro a um cubo grande que já partilhei aqui . Podemos levar estes desafios preparados ou, se quisermos envolver os alunos, constituir grupos de trabalhos e pedir que sejam elas a construir os diferentes desafios e atividades a realizar. Uma coisa é certa, a aprendizagem é significativa com muita diversão à mistura.

Big bang e as maravilhas da criação

  Da teoria à criação... A partir das atividades propostas no manual  de EMRC do 7.º ano, resolvi lançar o desafio da ilustração do  Big bang  a partir do "quantos queres". Motivação não faltou e criatividade também!